domingo, 3 de outubro de 2010

O cachorro e seu dono

Me lembrei, mais uma vez, de um texto que ouvi numa peça há cerca de 10 anos atrás.
Da qual não me lembro o nome.

Volta e meia eu me lembro deste texto, é mais ou menos assim (com certeza já está bem alterado do original na minha cabeça, então eis a minha versão):

"Era uma vez um cachorro e seu dono.
O cachorro vivia preso, e era muito mal tratado.

Com o passar dos meses, de tão mal alimentado que o cachorro estava, ele começou a emagrecer muito e passou a correr risco de morte por conta disso.

O bicho ficou tão 'magrinho' que um dia, quando o dono não estava em casa, ele fugiu da corrente que o prendia. E correu atrás de comida. Tudo que via pela frente, ele comia: restos, lixo... tudo.

Depois de algumas horas comendo, o cachorro estava satisfeito e decidiu então voltar para o seu dono.
Chegando em casa, o dono estava lá e já sentira a ausência de seu animal de estimação.

Então, o cachorro foi recebido a chutes e pontapés por ele.
Enquanto batia, o dono dizia: seu ingrato! Pq fugiu de casa, ingrato?!"

[...]

As vezes eu me sinto este cachorro.

[...]

As vezes eu me sinto este dono.

Nenhum comentário: