quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Ouvindo Deus falar

Hoje eu jantei com um amigo muito querido.

E ele me disse:

"Deus nunca falou comigo. Até hoje eu nunca ouvi Deus.
Eu oro e minha voz apenas ecoa no universo.

Então como eu não ouço Deus, ele não participa de minhas decisões.
Eu basicamente decido por vontade própria e peço para Ele abençoar o que eu decidi."

[...]

Outro dia - há mais de mês, mas estou me lembrando como se fosse ontem - eu me encontrava num dia mal, porquê a noite estava quase chegando e eu ainda não tinha ouvido Deus falar comigo.

E eu orava, e orava muito, pedindo para ele falar.
Lembro que isso havia virado minha meta.

Chegou uma hora em que eu já estava cansado de orar, então pensei: "Deus está mudo mesmo".

Daí eu lembrei que Deus não era mudo. E que Deus não muda.
Concluí então que era eu quem estava surdo.

(O problema nunca está em Deus; se estivesse, este, essencialmente, não seria Deus)

Então, na mesma hora, mudei minha oração: "Deus, permita que eu ouça o que o Senhor está me dizendo hoje."

E esta é minha oração hoje.

Nenhum comentário: