sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Cena 2 - Bodas

Ontem, estava ouvindo uma conversa - da qual teoricamente eu estava participando - de que haviam perguntado para um garoto, com cerca de 17 anos de idade, qual era sonho dele; e este respondia: "Eu quero ter uma família."

Hoje, este garoto tem cerca de 30 anos, é casado há um tempo e está para providenciar seu primeiro filho.

Ainda no mesmo assunto de ontem, rolou a seguinte afirmação: "Não se escolhe casar com uma pessoa porque esta é bonita, beleza um dia acaba e mesmo que ela permaneça bonita por toda a vida haverão dias em que não pensará dela assim, ou ainda irá se acostumar com isso; também não se casa por ser uma pessoa legal, com certeza não faltarão oportunidades para a pessoa não ser tão legal assim; nem porque a pessoa é rica, ou mesmo ainda porque se amam.

A única legítima razão para se casar com determinada pessoa é o fato de ser o melhor de Deus para a vida de vocês. Esta certeza cobre qualquer questão e supera toda e qualquer crise. Tendo isso como certo não importa o que aconteça, nem as circunstâncias, o casamento vai ser uma benção por que é o melhor de Deus para suas vidas."

Bem...

Logo mais a noite, tenho uma bodas para ir. 25 anos de casados.

Nenhum comentário: